encomendar total: 0,00 €
Contact


᛫ E-mail:

contact@auto24parts.com

 ᛫ In English:
   +48 792 797 344
   +48 32 235 19 75

 ᛫  En Español
    +34 637272785


᛫  Adress:

    
ul.Mikusińskiego 33
       40-146 Katowice
    Mon - Fri 9:00 - 17:00

Como verificar o controlador do motor - sintomas de avaria

O controlador do motor é um dos elementos mais importantes em nossos carros. É um dispositivo que controla vários elementos do motor, podendo controlar, por exemplo, a pressão no turbocompressor, o momento de ignição ou o funcionamento do acelerador. Existem muitos sensores nos motores dos carros modernos, com base nos quais muitas informações chegam ao controlador em tempo real. A unidade de controlo pode reagir rapidamente, por exemplo, ao pressionar o pedal do acelerador, aumenta a velocidade do motor. Portanto, danos ao controlador podem causar muitos problemas de direção, travões e potência do motor.

Sintomas de avaria ao controlador do motor

Um sintoma de um controlador de motor avariado pode ser quando a luz do motor no painel se acende ou quando o carro entra em modo de emergência. Um dos sintomas de irregularidades também pode ser o funcionamento irregular do motor, choques sentidos, por exemplo, no volante. Além disso, alguns cilindros do motor podem ser desconectados, então sentiremos uma queda significativa na potência.

O funcionamento defeituoso do dispositivo também pode ser manifestado pela diminuição das rotações ao soltar o pedal do acelerador. Além disso, um controlador danificado pode operar incorretamente os sistemas ABS ou ESP. Também pode haver problemas com a injeção de combustível, de forma que o motor não obtenha a mistura correta, o sintoma será uma queda na potência.

Um controlador avariado pode impedir a partida do veículo, caso em que o motor pode girar, mas não ligará. É importante notar que problemas com o controlador podem ocorrer periodicamente, portanto, detetar um problema nem sempre é fácil. Às vezes, a falha do controlador pode se assemelhar, por exemplo, a um mau funcionamento das velas de ignição ou a uma falha do sistema de combustível. Encontrar a causa será possível apenas após conectar o carro ao computador.

A causa do mau funcionamento pode ser, por exemplo, um curto-circuito na fiação, alguns elementos do controlador podem queimar. Um motor em funcionamento gera vibrações que podem levar a danos mecânicos ao controlador ao longo do tempo, além disso, os componentes da placa de circuito impresso serão expostos a mudanças bruscas de temperatura, por exemplo, quando desligamos o motor. Em caso de necessidade de substituição, vale a pena conferir a oferta desta site Como verificar o controlador do motor onde encontrará uma grande seleção de controladores para diversas marcas de automóveis.

dom seg ter qua qui sex sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30
Topo
Loja em modo de respostas
Ver versão completa do site
Sklep internetowy od home.pl